Frio no Estado perde a intensidade durante a semana

frio blumenau beira rio

A madrugada desta segunda-feira (18) assim como o fim de semana, foi de temperatura baixa e negativa em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -6,4°C e em Urupema,  -7,1°C.

Em Blumenau a temperatura chegou a 2°C. Em Rio do Campo, Vale do Itajaí,  os termômetros registraram -0,7 °C. A condição se dá devido a uma intensa massa de ar polar que atua no Estado. A madrugada foi a mais fria do inverno até o momento.

“A próxima madrugada ainda amanhece com frio de inverno. Esse clima gelado será amenizado no decorrer da semana e a temperatura sobe gradativamente. A umidade do ar estará baixa, mantendo o tempo estável durante a semana”, informou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.

Registro de neve em São Joaquim no domingo

De acordo com a Epagri/Ciram, ocorreu neve em São Joaquim, na Serra catarinense, por volta das 5h, quando os termômetros marcavam -1,5°. A meteorologista Laura Rodrigues, explicou que a umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência da neve na cidade. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome