Frio em Blumenau perde intensidade ao longo da semana

Paisagem do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau (Farol Blumenau)
Paisagem do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau (Farol Blumenau)

Com a semana iniciando com a temperatura mais fria do ano, Blumenau deve contar com um clima mais agradável ao longo dos próximos dias. A sexta-feira (31) pode ter o pico máximo com 29°C. A previsão é do AlertaBlu.

Apesar da manhã fria desta terça-feira (28), as aberturas de sol contribuem para a elevação da temperatura, deixando a sensação térmica mais amena à tarde, com máxima entre 20 e 22°C. No fim do dia, período com maior quantidade de nuvens, há condição para chuvisco bem isolado. Ventos fracos de direção variável.

Já a quarta-feira (29) terá um frio de menor intensidade e a mínima varia entre 14 e 16°C. A grande quantidade de nuvens dificulta a elevação da temperatura e a máxima varia entre 20 e 22°C à tarde.

Na quinta-feira (30) o sol predomina entre poucas nuvens. Ao amanhecer, a mínima varia entre 15 e 17°C. A temperatura se eleva rapidamente e à tarde a sensação térmica é de calor, com máxima que fica entre 25 e 27°C.

A sexta-feira (31) inicia com tempo seco e predomínio de sol entre nuvens. No inicio da manhã, mínima entre 15 e 17°C e à tarde faz calor e a máxima oscila entre 27 e 29°C. No fim do dia, há condição para pancadas isoladas de chuva

Este mesmo sistema mantém o tempo instável em Blumenau no sábado (1º), com muita nebulosidade e condição para chuva mal distribuída a qualquer momento do dia. Mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 21 e 23°C.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome