Fresagem e pavimentação da Alameda Rio Branco iniciam na terça-feira

Com o avanço das obras no Corredor Sul, uma nova etapa se inicia a partir da próxima terça-feira (21) quando começam os trabalhos de fresagem do pavimento na Alameda Rio Branco, no trecho de intersecção com a Rua Coronel Vidal Ramos até a Hermann Huscher.

As intervenções na pista irão ocorrer fora dos horários de pico, iniciando sempre após as 8h. Mesmo durante os trabalhos, sempre duas pistas da Alameda Rio Branco fiquem liberadas ao trânsito. A estimativa é de concluir este trecho em até 60 dias.

As vagas de estacionamento existentes ao longo da via serão suprimidas enquanto o local estiver em obras. “Trabalhar em vias de grande circulação é sempre delicado, mas contamos com a compreensão da comunidade para esta intervenção importante, que trará benefícios permanentes a todos que moram ou circulam na Região Sul”, avalia o secretário de Obras, Michael Maiochi.

Obras na Alameda Rio Branco - foto de Marcelo Martins
Obras na Alameda Rio Branco – foto de Marcelo Martins

A recomendação da Semob durante o período em obras na Alameda Rio Branco é que os motoristas utilizem a Rua Amazonas como alternativa, tendo em vista que o primeiro trecho da obra do Terminal da Fonte Luminosa até a Rua Gertrud Metzger já superou a fase de pavimentação.

O investimento total da Prefeitura nas obras de implantação do Corredor Sul é de cerca de R$ 25 milhões, com recursos viabilizados por meio do PAC Mobilidade. Além disto, outras melhorias estão sendo executadas na região, como obras de contenção na Ruy Barbosa, na Rua Grevsmuehl, na Rua Progresso e na Rua Santa Maria, a pavimentação das ruas Carlos Splitter, Itapuí e Mário Cabral e Silva, e ainda a construção da ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel. Lembrando que no primeiro semestre o município concluiu a Ponte do Mirelo, ligando a Rua Maria Cavilha com a Hermann Huscher.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome