sexta-feira, 19 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Fratura de Anderson Silva virá piada nas redes sociais

O brasileiro Anderson Silva é considerado o maior lutador de todos os tempos: sete anos de cinturão e 16 vitórias consecutivas na categoria peso médio. Na penúltima luta perdeu a hegemonia contra o americano Chris Weidman. Spider foi criticado por suas consecutivas brincadeiras e por parecer não ter levado o duelo a sério.

A revanche

O UFC 168, que aconteceu ontem em Las Vegas, Estados Unidos, foi palco da tão esperada revanche do paulista criado em Curitiba, Paraná. Nem o fuso horário, com seis horas de diferença, atrapalhou: o Brasil estava acordado na madrugada a espera da ‘luta do século’.

Weidman conseguiu vencer o primeiro assalto ao levar a luta para o chão, onde desenvolve sua luta. A especialidade de Spider é em pé. No começo do segundo assalto, Silva deferiu um golpe em pé que resultou em algo que ninguém imaginada, uma fratura:

Momento em que a tíbia e a fíbula de Anderson Silva sofrem uma fratura (Reuters)
Momento em que a tíbia e a fíbula de Anderson Silva sofrem uma fratura (Reuters)

Ao atingir o a perna do americano, Spider sofreu fraturas na tíbia e na fíbula, desabando imediatamente para gritar de dor. Ele saiu de maca do octógono e foi levado para um Hospital especializado em ortopedia. Sua cirurgia foi um sucesso, mas o período de recuperação varia entre três e seis meses

Comemoração

O americano, sem perceber a gravidade do ferimento, saiu comemorando pela manutenção histórica do cinturão. Depois ele se desculpou no microblog twitter “Vibrei pela vitória, mas não sabia que ele havia fraturado a perna. Se soubesse não teria festejado como festejei”.

Já o brasileiro pediu desculpas aos brasileiros por não ter recuperado o seu cinturão: “Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro!” escreveu. O chefão do UFC, Dana White, despistou ao falar de aposentadoria do brasileiro de 38 anos: “Não é o jeito que você quer ver alguém parar, mas acontece”.

Piada

Não demorou muito para surgir as primeiras piadas sobre o ocorrido em Las Vegas. A página de humor Blum3n4u M1L GR4U publicou uma imagem que mostra as pernas do Spider feitas com ônibus coletivos de Blumenau, e de Weidman feitas de celulares Nokia, conhecidos por sua durabilidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas