Forças de seguranças abordam 483 veículos e apreendem arma de fogo

Agentes de trânsito e policiais militares em fiscalização na beira-rio em Blumenau - foto da Polícia Militar
Agentes de trânsito e policiais militares em fiscalização na beira-rio em Blumenau – foto da Polícia Militar

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda de Trânsito resultou na apreensão de uma arma e em 80 notificações de trânsito na abordagem de 483 veículos na noite de ontem (21) em diferentes regiões de Blumenau.

De acordo com a assessoria do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o objetivo da operação foi conferir maior segurança por meio de abordagens, reforço nas rondas preventivas e barreiras policiais montadas na cidade.

Ao todo, 483 veículos foram abordados, sendo realizado 80 notificações por irregularidades de trânsito. Uma arma de fogo também foi apreendida, durante patrulhamento realizado na região da rua Pedro Kraus.

“Operações policiais como essa fazem parte da rotina do 10° BPM e serão desenvolvidas por todos os bairros de Blumenau, tendo como foco principal prevenir crimes violentos e contra o patrimônio, bem como aumentar a sensação de segurança para a população”, afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cleber Pires.

O operação foi batizada de OMNI, do Latim omne, que exprime a noção de tudo, todos, fazendo alusão à junção de esforços dos órgãos de segurança pública que atuam na cidade de Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome