Força-tarefa retoma orientação contra Covid-19 em Blumenau

Fiscalização das medidas de prevenção ao Covid-19 - foto da Polícia Militar
Fiscalização das medidas de prevenção ao Covid-19 – foto da Polícia Militar

A Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau com apoio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária vai retomar segunda-feira (23) vai retomar os trabalhos da força-tarefa no município. Os servidores vão orientar locais que descumprem as portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

A medida foi tomada por conta do aumento do número de casos de Coronavírus confirmados nos últimos dias na cidade, embora a ocupação de leitos de UTIs e enfermarias seja considerada estável pelos médicos que compõem o grupo de crise.

Duas equipes vão percorrer os bairros da cidade. Segundo o secretário de Defesa Civil, que coordena os trabalhos, coronel Carlos Olimpio Menestrina, a população precisa se conscientizar que a atitude de um cidadão pode impactar outros.

“Vamos desenvolver um trabalho em conjunto com a Polícia Militar. Vamos orientar a população para o cumprimento das medidas impostas pelo Estado. Precisamos da colaboração dos blumenauenses para combater o Coronavírus”, salienta.

Atuação da força-tarefa

Entre junho e setembro, a força-tarefa fiscalizou estabelecimentos e residências para o cumprimento das medidas restritivas na cidade. Naquele período foram feitos 2.672 atendimentos, sendo lavrados 129 autos de intimação e 143 estabelecimentos foram fechados após orientação. Também foram dispersas 330 aglomerações em locais públicos e privados. As equipes também restringiram o acesso das pessoas a praças e quadras públicas no município. Foram realizadas barreiras sanitárias educativas. Além disso, mais de 1,2 mil máscaras foram distribuídas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome