Força-tarefa já dispersou 322 aglomerações em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau divulgou nesta segunda-feira (31) um balanço da operação força-tarefa que está fiscalizando estabelecimentos e residências para reforçar as medidas restritivas ao Covid-19. Desde o dia 26 de junho, quando iniciou a operação de fiscalização, 2.585 atendimentos foram realizados.

Neste período foram lavrados 128 autos de intimação e 143 estabelecimentos foram fechados após orientação. Também foram dispersas 322 aglomerações em locais públicos e privados. Além disso, mais de mil máscaras foram distribuídas.

Fiscalização das medidas de prevenção ao Covid-19 - foto da Polícia Militar
Fiscalização das medidas de prevenção ao Covid-19 – foto da Polícia Militar

A força-tarefa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e outras secretarias municipais. Também participam da ação, a Policia Militar, Policia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomerações em supermercados e mercados de Blumenau.

Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorrem os bairros da cidade. Denúncias relacionadas a aglomeração ou desrespeito as medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome