Força-tarefa continua fiscalizando medidas restritivas no fim de semana

A Prefeitura de Blumenau divulgou comunicado que as forças de segurança do município vão fiscalizar as medidas restritivas impostas do Governo do Estado contra a Covid-19. Desde 19 de fevereiro, a força-tarefa fez 385 abordagens, sendo 18 estabelecimentos interditados por descumprirem as restrições estabelecidas.

O trabalho é coordenado pela Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade.

A população pode denunciar  casos de aglomeração em estabelecimentos por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar. Até a manhã de domingo (21) a central de telefone 199 atendeu 791 ligações.

Operação Balada Segura - foto de Jefferson Santos/Messoregional
Operação Balada Segura – foto de Jefferson Santos/Messoregional

GMT atua em cinturões noturnos

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) está fiscalizando o trânsito durante a noite em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. Do início das operações até esta sexta-feira (26) 5.140 condutores foram abordados em diversos pontos do município. Mais de 2.270 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que 44 condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante.

Na nota, a Prefeitura afirmou que o intuito das medidas não é multar, mas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado, pois os acidentes de trânsito ocasionam politraumas e, com isso, é necessário acompanhamento médico.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome