segunda-feira, 15 de agosto de 2022
19.8 C
Blumenau

Foragido morre ao trocar tiros com a polícia em Blumenau

Um jovem de 19 anos foragido da Justiça morreu em troca de tiros com policias militares na tarde desta quarta-feira (3) no bairro Velha Grande em Blumenau. Ele teria usado um revólver para atirar contra os agentes.

De acordo com comunicado do 10º Batalhão de Polícia Militar, o setor de inteligência obteve a informação de que o homem estaria no local. Com extensa ficha criminal envolvendo crimes como homicídio, era alvo de um mandado de prisão.

Ainda de acordo com a nota da corporação, as equipes envolvidas na operação de captura também tinham conhecimento de sua periculosidade por ter entrado em confronto com policiais na cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Os policias então chegaram ao local no bairro Velha Grande e se comunicaram com o homem, que teria entrado em uma residência e então disparado contra os militares com um revólver calibre 38. Ele foi então baleado pelos agentes.

Viatura da Polícia Militar durante ocorrência - foto da PMSC
Viatura da Polícia Militar durante ocorrência – foto da PMSC

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local para socorrer o homem, mas o óbito foi confirmado no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para os devidos processos legais.

Histórico criminoso

O jovem era apontado como membro de facção criminosa e tinha passagens por crimes como de homicídio, porte de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, roubo, furto. Também teria atendado contra a vida de outros policiais.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas