Fiscalização pela lei de silêncio em Blumenau é intensificada com multas de R$ 500

Operação pela Lei do Silêncio - foto da Giovanni Silva
Operação pela Lei do Silêncio – foto da Giovanni Silva

O excessivo número de ocorrências de perturbação do silêncio levou a Polícia Militar deflagrar uma operação em conjunto com a Prefeitura de Blumenau neste sábado e domingo (7 e 8). Foram aplicadas 16 notificações com multa.

Foram 87 ocorrências de som alto, sendo que 16 notificações administrativas por violação a Lei Municipal do Psiu foram lavradas. Cada um levou R$ 500 de multa e também houve indiciamento por perturbação do sossego alheio em algumas situações.

A polícia contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano para fiscalização de estabelecimentos comerciais, dentre os quais três foram autuados por irregularidades.

“Nosso objetivo, antes de tudo, é conscientizar a população sobre os deveres da vida em sociedade e das regras básicas para uma boa convivência. Todavia, nos casos em que for observado a perturbação do sossego, a PM adotará as medidas legais cabíveis, inclusive com aplicação de multa, para fazer cessar o ruído e restabelecer a tranquilidade no local”, afirmou o tenente coronel Cleber Pires, comandante do 10º BPM.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome