Fiscalização contra a Covid-19 faz 16 abordagens no feriado de Páscoa

Servidores durante fiscalização em estabelecimento comercial - foto da Defesa Civil
Servidores durante fiscalização em estabelecimento comercial – foto da Defesa Civil

As forças de segurança do município mantiveram durante o feriado de Páscoa as ações de fiscalização, visando respeitar as medidas restritivas impostas pelo Governo de Santa Catarina, que estabelece restrições durante o fim de semana.

Desde o dia 19 de fevereiro, a força-tarefa fez 442 abordagens, sendo 18 estabelecimentos interditados por descumprirem o regramento com as restrições estabelecidas para regiões que estão no nível gravíssimo na Matriz de Risco.

Neste feriado, desde a quinta-feira, dia 1º de abril, foram feitas 16 abordagens, sendo 6 delas em bares ou lanchonetes, duas abordagens em igrejas e 8 em particulares. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Trânsito, da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando.

Denúncias

Durante a operação, a população também pode registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar. Até a manhã de domingo, dia 4 de abril, a central de telefone 199 recebeu 960 ligações.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome