quarta-feira, 24 de julho de 2024
24.1 C
Blumenau

Final de semana em Blumenau terá declínio da temperatura

Frio em Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Frio em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Um boletim do sistema AlertaBlu informou que entre a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado (29), uma frente fria avança sobre o estado, causando declínio da temperatura em Blumenau e região.

No decorrer da manhã do sábado, gradualmente a frente fria se afasta da região, permitindo o avanço de uma nova massa de ar frio e seco, favorecendo o declínio da temperatura já ao longo do sábado e a temperatura mínima ocorre no final da noite e varia entre 10 e 12ºC.

Já durante a madrugada do domingo (30), ocorre o declínio mais acentuado da temperatura, devido à atuação da massa de ar seco e frio sobre SC. O dia inicia com sensação de frio e temperatura mínima entre 6 e 8ºC. Mas ao longo do dia, o sol predomina com poucas nuvens e a temperatura se eleva aos poucos, a máxima varia entre 15 e 17ºC.

Na segunda-feira (01), o frio ganha intensidade ao amanhecer, a mínima varia entre 5 e 7ºC. No decorrer do dia, a presença da massa de ar seco mantém o tempo firme com predomínio de sol e sensação térmica mais agradável à tarde, máxima entre 16 a 18ºC.

Na terça-feira (02), a massa de ar seco e frio segue mantendo a condição de tempo firme e a temperatura mais baixa no início do dia, com mínima entre 7 e 9ºC e máxima de 19 a 21ºC à tarde. A partir da quarta-feira (03), o frio começa a perder intensidade sobre a região do Médio Vale do Itajaí, com as mínimas voltando a ficar acima de 10ºC.

Segundo comunicado, a Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu “estará monitorando a situação atmosférica nos próximos dias e, diante de qualquer alteração deste cenário, novos alertas e avisos meteorológicos serão emitidos”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas