Festival de Cinema francês segue até 17 de fevereiro com acesso gratuito

Cena do filme A Virgem, Os Coptas e Eu, disponível no My French Film Festival.com (Foto: divulgação)

Que tal assistir um filme francês hoje? A quarta edição do My French Film Festival.com começou na última sexta-feira (17). A exibição dos filmes é totalmente gratuita e pela internet. No site do festival já estão disponíveis dez curtas e dez longas-metragens que podem ser assistidos até o dia 17 de fevereiro.

Todos os filmes possuem legenda em português. Para assistir, basta acessar www.myfrenchfilmfestival.com ou acessar a loja virtual iTunes. No site, é necessário preencher um cadastro. O público pode votar nos melhores filmes.

Um dos destaques desta edição foi Os Guarda-Chuvas do Amor, de 1964. Porém, o filme ficou disponível para visualização somente até a meia-noite de sexta-feira (17).

Até o momento, o filme com melhor avaliação dos espectadores é A Virgem, Os Coptas e Eu, do cineasta Namir Abdel Messeeh. Com duração de 1h30, o filme catalogado como documentário tem toques de ficção autobiográfica e comédia. Confira aqui.

O Brasil é um dos países que mais acessam o conteúdo, disponível em 189 territórios e em 13 idiomas diferentes, segundo a Unifrance Films, que organiza o festival com a Embaixada da França.

Um júri especializado, liderado pelo cineasta Jean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, deve escolher o melhor filme do festival. O vencedor ficará disponível no catálogo de voos de diversas companhias aéreas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome