Festival Brasileiro da Cerveja supera expectativas de público

O maior festival cervejeiro da América do Sul terminou neste sábado, dia 14, com um balanço positivo. De acordo com a organização, 34.676 visitantes prestigiaram o evento durante os quatro dias de programação, quatro mil a mais do que o esperado inicialmente.

(Daniel Zimmermann)
Festival Brasileiro da Cerveja (Daniel Zimmermann)

Só no último dia foram mais de 17 mil pessoas. O consumo total da bebida e gastronomia desta edição também aumentou. O público consumiu 19,66% a mais que em 2014. Para o ano que vem uma ampliação da estrutura já foi confirmada.

Ao todo, foram mais de 600 rótulos a disposição do público. O rio-sulense Ricardo Pereira prestigiou o evento neste sábado. Acompanhado de um amigo, o advogado experimentou vários estilos, mas confessa que ficou indeciso sobre qual bebida provar primeiro. “É uma infinidade de marcas que fica muito difícil decidir, mas o bom do festival é experimentar as bebidas para descobrir os diferentes sabores e estilos”, contou.

Outro que esteve em Blumenau e aprovou o festival foi Guilherme Flores. O empresário de Itajaí elogiou a organização e disse que pretende voltar no ano que vem. “Percebo a melhora do evento a cada edição”, disse.

Em 2016, além dos setores 1 e 2, o festival também será realizado no setor 3, devido a grande quantidade de cervejarias que querem fazer parte do grupos de expositores. O evento acontecerá de 9 a 12 de março

Felipe Rodrigues

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome