Festival Blumenau Gastronômico destaca culinária típica da região

Queijo fundido, mostarda, raiz forte e chucrute são destaques
no Festival (Foto: Kako Waldrich)

A gastronomia vem preenchendo o calendário de eventos dos blumenauenses. Eventos que buscam consolidarem a cidade para além de um centro cervejeiro, mas um verdadeiro polo gastronômico. O Festival Blumenau Gastronômico tem o mesmo objetivo: reconhecer a cidade como um centro da culinária típica da região.

Leia também:
Inscrições prorrogadas para o Fundo Munipal de Apoio à Cultura

Com início hoje, terça-feira (14), a quinta edição do Festival segue até 16 de fevereiro. Conta com 22 estabelecimentos participantes e destaca os produtos regionais como o queijo fundido, mostarda, raiz forte e chucrute.

Organizado pela Sol Feiras e Eventos e Empório Vila Germânica, a organização estima um público de 10 mil pessoas. Neste ano, o número de estabelecimentos participantes cresceu 40%.

Durante o evento, um júri deve escolher o melhor prato participante do Festival entre os estabelecimentos.

Cartão Fidelidade

Quem participar do Festival recebe um cartão fidelidade e deve concorrer a prêmios. A cada visita em algum dos 22 estabelecimentos participantes, o visitante recebe um carimbo. A cada 10 carimbos, o visitante participa de um sorteio e concorre a uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, quatro ingressos e mais R$ 350 em créditos para o Festival Brasileiro da Cerveja.

Por William Westerkamp


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome