Femusc chega hoje em Timbó com quatro apresentações

A 9ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) chega hoje ao Vale do Itajaí. Após a abertura com a música de Frédéric Chopin, pela professora Fany Solter ao piano, em Jaraguá do Sul, o Festival itinerante tem apresentações em Timbó, nesta quarta-feira (22).

Cerca de 600 alunos de quatro continentes, 26 países participantes, mais de 200 apresentação e aproximadamente 900 pessoas estão envolvidas com o Femusc. Até fevereiro, 14 cidades devem receber o evento, considerado maior festival-escola de música erudita da América Latina.

Com entrada gratuita, o Femusc ocorre no Museu da Música de Timbó, às 20h. Quatro apresentações fazem parte da programação da noite.

Em Timbó, o espetáculo começa com o violonista Jhonatan Santos, com o prelúdio da Suíte nº 3, do alemão Bach. Em seguida, os mexicanos do Tamayo Cuarteto interpretam uma criação específica para quarteto de cordas do compositor Haydn.

Ainda nesta quarta-feira, Felipe Medeiros interpreta Suite im Alten Stil, do austríaco Fryba. E Carmen, de Bizet, será executada pelos trompetistas Juan Pablo Vargas Cubillo e Jézer Silva, com paticipação do percussionista Walison de Souza e da pianista Sandra Mohr.

O Femusc volta à Timbó no dia 29 de janeiro com mais apresentações.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome