Feirinha da Servidão Wollstein fecha o ano com mais de 100 feirantes

feirinha-da-servidao-04-por-ana-karoline-lottin
Feirinha conta com as mais diversas bancas (Ana Karoline Lottin)

A 27ª edição da Feirinha da Servidão Wollstein comemora os três anos do evento e traz novidades, como a otimização de espaços e mais feirantes, chegando aos 130 expositores na última edição de 2016, que acontece no segundo domingo de dezembro (11) entre 10h e 19h, nas ruas Mal.

Floriano Peixoto (entre a rua 7 de Setembro e a XV de Novembro) e Curt Hering (entre a rua Caetano Deeke e a Mal. Floriano Peixoto). Além dos feirantes de artesanato, gastronomia, vestuário e vinis, shows, intervenções artísticas e exposições fazem parte da programação gratuita.

Acontecendo mensalmente desde dezembro de 2013 (exceto nos domingos de chuva), a Feirinha, como é carinhosamente conhecida, vem se tornando parte da cidade. Ocupando a rua de maneira consciente e construtiva, a ação vem se fortalecendo em parceria com a Rota de Lazer, hoje lei, que vem fomentando a circulação de pessoas pelo centro da cidade aos domingos.

“A necessidade é clara de que o centro precisa ser tomado pelas pessoas. As pessoas sentem isso e, além de oferecer o espaço, é preciso pensar em uma programação que atraia e tenha conteúdo, sendo uma fonte de diversão e, também, de construção”, afirma Diego Lottin, um dos organizadores. Em dezembro, o horário da Feirinha coincide com o horário diferenciado de Natal do comércio, fomentando ainda mais a circulação de pessoas pela região.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome