Feira do peixe vivo tem programação especial para o mês de março

Feira do peixe vivo acontece no sábado (13) (Marcelo Martins)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, elaborou uma programação especial para a Feira do Peixe Vivo no mês de março.

O evento que ocorre tradicionalmente no segundo sábado de cada mês, acontecerá todos os finais de semana em março em alusão à Semana Santa e ao feriado de Páscoa, que ocorre dia 27. A Feira do Peixe Vivo acontece na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, na Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha.

Serão comercializadas quatro espécies de peixes produzidas na cidade a preços populares durante a feira. Carpas e tilápias serão vendidas por R$ 7,00 o quilo, enquanto cascudos e traíras custarão R$ 12,00 o quilo. Nos dias 5, 12 e 19, a venda de pescados será das 8h às 12h. Já durante a semana do feriado de Páscoa, entre os dias 21 e 26, a feira ocorrerá todos os dias.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de março, de segunda a quinta-feira, o atendimento no local será feito das 8h às 17h. Já nos dias 25 e 26 de março, sexta-feira e sábado, a Feira do Peixe Vivo estará aberta para comercialização dos peixes das 8h às 12h.

Conforme explica o diretor de Desenvolvimento Rural, Iremar Blum, a feira tem como objetivo incentivar a produção e o consumo de produtos locais. Em 2015, foram comercializados mais de cinco mil quilos de peixe. A meta para este ano é ultrapassar esta quantidade.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome