Feira do Peixe Vivo será realizada todos os sábados do mês de março

Feira do peixe vivo acontece no sábado (13) (Marcelo Martins)
Feira do peixe vivo acontece no sábado (13) (Marcelo Martins)

Neste mês de março, a Feira do Peixe Vivo terá uma programação especial. A tradicional feira ocorre sempre no segundo sábado de cada mês, mas por conta da grande procura por pescados durante a Semana Santa e a Páscoa, a comercialização acontecerá em todos os sábados durante o mês de março. O objetivo é ampliar as oportunidades para a comunidade fazer suas compras de pescados.

A Feira do Peixe Vivo será nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, das 8h às 12h, além dos dias 30 e 31, segunda e terça-feira, das 8h às 17h. O local é a Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, na rua Humberto de Campos, no bairro Velha. Durante a feira, serão comercializadas quatro espécies de peixes produzidas na cidade a preços populares. Carpas e tilápias serão vendidas por R$ 6,00 o quilo, enquanto cascudos e traíras custarão R$ 12,00 o quilo.

Segundo Jair Rubens Trierweiler, coordenador das feiras livres, a demanda por pescados sempre aumenta nessa época do ano. Além de todos os sábados do mês de março, durante o mês de abril a feira será realizada todos os dias.

“Aumentamos o atendimento nas feiras nessa época, porque sabemos que muitas pessoas procuram consumir mais peixes durante a Semana Santa e a Páscoa”, comenta Jair. A promoção da Feira do Peixe Vivo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural (DDR).

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome