Faixas em frente a imóvel incêndiado na Rua São Paulo são interditadas

Guarda de Trânsito interditou faixas após determinação da Defesa Civil - foto da PMB
Guarda de Trânsito interditou faixas após determinação da Defesa Civil – foto da PMB

A Prefeitura de Blumenau interditou na tarde desta segunda-feira (30) as duas faixas da esquerda da Rua São Paulo no trecho em frente ao prédio histórico que sofreu incêndio no último sábado (28).

A medida de interdição foi determinada pela Secretaria de Defesa Civil por questão de segurança após vistoria nesta segunda, já que existe avaliação inicial de possibilidade de queda da área frontal do prédio.

Trânsito no local

A única faixa de trânsito disponível será o corredor de ônibus, que ficará liberado para o uso comum. É importante ressaltar que inclusive pedestres e ciclistas devem passar pela calçada do lado direito da via, para garantir a segurança.

Ponto de ônibus desativado

O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente. Um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, na Rua São Paulo.

Próximos passos

Com a área interditada, a Defesa Civil fará uma avaliação mais criteriosa da estrutura, e tentará contato com proprietário do imóvel para tomar medida de segurança e evitar que ocorra algum acidente.

De acordo com a Defesa Civil, a medida é paliativa e temporária, até que seja encontrada solução definitiva para garantir a total segurança das pessoas e veículos que passam pela Rua São Paulo. “Tão logo a gente encontre a solução, vamos liberar a Rua São Paulo normalmente”, afirma o secretário de Defesa Civil, Carlos Olimpio Menestrina.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome