F1: De motor novo, Lotus apresenta carro para 2015

Estilo do novo bico risca de vez o "bico-tomada" do ano passado (Lotus F1 Team)
Estilo do novo bico risca de vez o “bico-tomada” do ano passado (Lotus F1 Team)

Um novo recomeço e a missão de voltar a ser promissora. Depois de Williams e Force Índia revelarem os carros que usarão na temporada 2015 da F1, a Lotus também mostrou nesta segunda-feira (26/1) o E23 Hybrid, novo carro da escuderia que terá neste ano a responsabilidade de passar a borracha na péssima temporada da equipe em 2014.

Apresentado sem aviso prévio, o novo carro chama a atenção no novo desenho do bico, que troca o curioso e feio “bico-tomada” da última temporada por um estilo imponente e elegante. No entanto, o que mais traz esperança ao time de Oxfordshire é o novo motor Mercedes V6 em substituição ao Renault V6, um dos responsáveis pela péssima temporada passada, onde a Lotus completou o mundial de construtores com apenas 10 pontos, na oitava posição geral.

Novo - e belo - carro e o Mercedes V6: As armas da Lotus para voltar aos primeiros.(Lotus F1 Team)
Novo – e belo – carro e o Mercedes V6: As armas da Lotus para voltar aos primeiros.(Lotus F1 Team)

O diretor técnico da equipe, Nick Chester, não escondeu a luta interna da equipe com o carro em 2014, mas acredita nas mudanças primordiais trazidas pelo novo modelo para voltar a andar entre os primeiros. “Não é segredo que nós brigamos com o carro do ano passado. Então, focalizamos cada área que nos causou problemas. Fizemos grandes progressos no túnel de vento e em áreas como o resfriamento. Esperamos que o E23 tenha uma performance muito melhor que a do antecessor”, disse.

A dupla de pilotos do team – o francês Romain Grosjean e o venezuelano Pastor Maldonado – soa como impetuosa e “boa de confusão” para os fãs e críticos da categoria. No entanto, por trás da dita má fama, desponta ainda a rapidez e agressividade de ambos, fatores importantíssimos para buscar de volta os bons resultados que não vem desde que Kimi Raikkonen venceu o último GP da equipe, na Australia em 2013. “Está na hora de deixar para trás o desapontamento com a temporada passada e focar nos benefícios de 12 meses de trabalho duro. Estamos prontos para voltar ao nosso lugar de direito, no auge do esporte” afirmou Matthew Carter, diretor executivo da Lotus.

Rapidinhas:

– Foram divulgadas pela BBC as imagens do circuito interno de TV do assalto a sede da Red Bull, em Milton Keynes, no início de dezembro. Seis homens participaram da ação que terminou com 64 troféus roubados. Desde número, apenas 20 foram recuperados e a equipe oferece recompensa para quem encontrar as outras peças roubadas.

Imagem do arrombamento a sede da Red Bull, em Milton Keynes (ING). Seis homens e 64 troféus roubados (Reprodução/BBC/UOL
Imagem do arrombamento a sede da Red Bull, em Milton Keynes (ING). Seis homens e 64 troféus roubados (Reprodução/BBC/UOL

– SF15T é o nome do novo Ferrari, que deverá ser apresentado via internet no dia 30. No entanto, a Fiat, controladora da marca admite que o novo time de Sebastien Vettel “terá um início de temporada difícil”.

– Na próxima quinta-feira (29/1), os fãs da McLaren aguardarão com uma ansiedade incontrolável o que deve ser o mais aguardado lançamento do ano. Será o dia que a escuderia inglesa revelará o novo carro para 2015, bólido que reeditará depois de 23 anos a parceria com a Honda. O lançamento será na fábrica da equipe, em Working (ING).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome