Eventos em Blumenau deverão exigir vacina ou teste negativo de Covid-19

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt editou decreto ontem (13) estabelecendo novas regras como de exigência de vacina ou teste negativo para realização de eventos. O crescimento de casos de Covid-19 motivou as restrições.

O decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e um plano de contingência para eventos. Ficam expostos às novas determinações os estabelecimentos ou entidades que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais, incluindo as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados.

A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes. O prefeito Hildebrandt ressalta a importância de reforçar as medidas de segurança com o aumento no número de casos.

Prefeito Mário Hildebrandt e vice Maria Regina em reunião com secretários - foto de Marcelo Martins
Prefeito Mário Hildebrandt e vice Maria Regina em reunião com secretários – foto de Marcelo Martins

“Há quase dois anos estamos nessa batalha e a equipe técnica sempre esteve conosco. Nesse momento de surto novamente os ouvimos e o pedido pelo protocolo foi unânime! Queremos continuar cuidando das pessoas”, explica.

O decreto assinado nesta quinta-feira, 13, altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 de 22 de dezembro de 2021, a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 de 23 de dezembro também do ano passado e a deliberação favorável de comissões.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome