ETA II passará por manutenção emergencial na quarta-feira

Na quarta-feira (20) a Estação de Tratamento de Água II (ETA II) passará por manutenção emergencial a partir das 6h. Segundo o Samae, o objetivo é garantir a qualidade da água e o funcionamento da estação. Os serviços vão se concentrar nos desvios artificiais existentes no reservatório de contato chamados de “chicanes”.

De acordo com a autarquia, o procedimento é “necessário e faz parte do plano de manutenção preventiva da autarquia para proteger os equipamentos. A ação evitará interrupção abrupta no tratamento de água, diminuição de reparos emergenciais, redução de custos, além de contribuir para durabilidade dos equipamentos”.

Paralelo a este procedimento será realizada verificação geral da ETA II para a elaboração de novo planejamento de manutenção preventiva, caso seja necessário outra interrupção. Durante os serviços poderá ocorrer intermitência no abastecimento.

Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin - PMB)
Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin – PMB)

O Samae pede economia de água no período. A previsão é encerrar as melhorias às 15h do mesmo dia. Além disso, em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome