Estudantes devem renovar cartão Siga

Os estudantes que utilizam o transporte coletivo urbano do município de Blumenau devem realizar o cadastro ou o recadastro do cartão Siga Passe-estudante a partir de 1º de Julho. O prazo final é o dia 31 do mesmo mês. Caso a renovação não seja feita até essa data, o cartão será bloqueado para compra de créditos a partir de 1° de agosto

Para quem já tem cartão, é possível tentar efetuar o recadastro primeiramente pelo site do Siga, através do link www.cartaosiga.com.br. Caso não seja possível, você deve se dirigir até a Central de Atendimento do Consórcio, localizada no shopping Neumarkt, em Blumenau das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Documentos

Para fazer o cadastro e o recadastro do cartão na Central de Atendimento, os estudantes devem levar consigo documentos originais e atuais – no máximo 60 dias. São solicitados os documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de matrícula ou atestado de frequência e o comprovante de residência (água, telefone ou luz) em nome dos pais ou do estudante.

Para residências alugadas ou em nome de terceiros, é necessário apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, visto que é requerido o comprovante de residência.

No procedimento via web, a instituição deverá oferecer os dados dos estudantes ao sistema do consórcio. Havendo divergências, é necessário se deslocar até a Central de Atendimento.

Benefícios

O usuário do cartão Passe-estudante tem direito a 50% de desconto na tarifa do transporte coletivo de Blumenau. Sendo assim, a taxa cobrada é de R$ 1,50.

A renovação deve ser feita pelos alunos das seguintes instituições: Acesso Educação – Pré-vestibular; Cesumar; Energia – Pré-vestibular; Faculdade Internacional de Curitiba; FAE; FURB; IBES; Instituto Federal de Educação; Senac – Ensino Superior; Senai – Ensino Superior; UFSC – Campus Blumenau; Uniasselvi; Univali e Universidade Aberta do Brasil.

Central do Siga (Jaime Batista)
Central do Siga (Jaime Batista)
Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome