Estado anuncia R$ 1,7 milhão para medidas de combate à dengue

Como parte do plano de contingência de combate à dengue para o período 2015/2016, o Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (19) em Florianópolis, o repasse de R$ 1,7 milhão para 57 municípios, entre eles, Blumenau.

“Não vamos esperar o verão. Esse é um problema que precisa ser combatido o ano todo e estamos antecipando nossas ações”, anunciou o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, em evento com prefeitos e secretários da Saúde dos municípios.

combate_a_dengue_20150819_2031220264
Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing (Jaqueline Noceti/Secom)

Para o repasse dos recursos, a Secretaria vai acertar um termo de compromisso com os municípios de maior risco, estabelecendo metas e indicadores a serem alcançados em cada cidade contemplada para minimizar a chance de uma epidemia de dengue no Estado.

Neste ano, foram confirmados 3.536 casos de dengue em Santa Catarina, sendo 3.244 autóctones (transmissão dentro do Estado), 215 importados e os demais com origem ainda não confirmada. De janeiro a julho, 108 municípios catarinenses já detectaram focos. Desses, 27 são considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti e 30 estão em situação de risco, sendo contemplados pelos recursos nesta etapa de prevenção.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome