Espetáculo Prometheus chega ao Teatro Carlos Gomes em Blumenau

Com base na mitologia, o espetáculo oferece fragmentos da narrativa (Foto: Júnior Viegas)

O espetáculo Prometheus – A Tragédia do Fogo está na programação do Teatro Carlos Gomes, de Blumenau, para os dias 28 e 29 de janeiro. Baseada na mitologia grega, a peça é uma criação da Cia Teatro Balagan, de Barra Funda (SP).

Ganhador do Prêmio Shell de Teatro na categoria música, o espetáculo já passou por diversos Estados em todo o país e completa a marca de 100 apresentações. Em Santa Catarina, a peça será apresentada em Itajaí, Blumenau e Joinville.

No Teatro Carlos Gomes, a apresentação está prevista para iniciar a partir das 20h, no Auditório Heinz Geyer. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As vendas iniciaram nesta segunda-feira (20).

O titã Prometheu é quem modela o homem a partir do barro e quem lhe dá o fogo, depois de o ter roubado dos deuses. Prometheu é castigado e preso ao Cáucaso, onde uma águia, durante o dia, devora-lhe o fígado, que se regenera todas as noites. Héracles é quem liberta Prometheu. Com base na mitologia, o espetáculo oferece fragmento da narrativa, pistas do mito, que cabem ao espectador organizar.

O grupo

A Cia Balagan surgiu em 1999 e reúne artistas em torno de uma prática teatral fundada na experimentação. Baladan é uma palavra presente em diversos idiomas como o russo, turco, árabe e hebraico. Assim, Baladan pode significar teatro de feira, bagunça, confusão ou baderna.

O primeiro espetáculo do grupo foi Sacromaquia. A estréia de Prometheus – A Tragédia do Fogo ocorreu em 2011. Recusa é o espetáculo mais recente da Cia Balagan.

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome