ESF Waldemar Felski passa a contar com sala de vacinação

A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Waldemar Felski passa a contar com uma sala de vacina partir desta quarta-feira (23). A estrutura está localizada na Rua General Osório, nº 660, no bairro Velha. Cerca de 1,2 mil famílias serão beneficiadas.

Técnicas de enfermagem farão aplicação dos imunizantes de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Com a sala de vacina habilitada, os usuários poderão receber aplicação de aproximadamente 20 tipos de vacinas diferentes que compõem o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), além da aplicação da vacina contra Covid-19.

Demais atendimentos

Reformada em 2019, a unidade possui mais de 360m² e dispõe de área de recepção com espaço de espera adequado; sanitários acessíveis; área da farmácia; sala para grupos operativos de saúde; local de atendimento para odontologia; consultórios para médico e enfermeira; e ainda sala para acolhimento, observação e procedimentos bem como para agentes de saúde.

Vacinação em unidade de saúde de Blumenau - foto de Michele Lamin
Vacinação em unidade de saúde de Blumenau – foto de Michele Lamin

A unidade ESF disponibiliza consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, pré-natal, pequenos procedimentos cirúrgicos, entrega de medicamentos, teste do pezinho, grupos de saúde, inserção de DIU, lavagem de ouvido, entre outros procedimentos.

O telefone do ESF Waldemar Felski é o 3381-6351. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome