ESF João Rosa Camargo manterá atendimento no AG da Escola Agrícola

Novo Ambulatório Geral da Escola Agrícola (Marcelo Martins)
Novo Ambulatório Geral da Escola Agrícola (Marcelo Martins)

A equipe de profissionais da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) João Rosa Camargo continuará atendendo a população de sua área de abrangência no Ambulatório Geral da Escola Agrícola por tempo indeterminado. A estrutura localizada na rua Dr. Fritz Mueller, bairro Salto, será desativada.

A estrutura foi comprometida por um incêndio na última terça-feira (11). O fogo começou em um monitor da sala dos agentes comunitários de saúde e foi controlado rapidamente, mas a fuligem e o cheiro acabaram danificando outros espaços. Além disso, um muro que fica nas dependências necessita de reforma.

Como o imóvel é alugado, a Administração Municipal optou por buscar outro local para o ESF. Por este motivo, irá manter os serviços do ESF no AG da Escola Agrícola, que fica na Rua Norberto Seara Heusi.

Em comunicado, a Prefeitura afirmou que continuará estudando alternativas para fazer com que a unidade volte a ter estrutura própria. “A equipe de profissionais da João Rosa Camargo permanecerá oferecendo seus serviços na mesma rotina de funcionamento, mas em espaço físico diferente, até que uma opção viável seja encontrada.”

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome