Escassez de doses não deve atrapalhar vacinação de adultos até fim de agosto

Vacinação contra a Covid-19 - foto de Julio Cavalheiro
Vacinação contra a Covid-19 – foto de Julio Cavalheiro

Uma apuração da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina mostrou que haverá doses suficientes para a vacinação de adultos contra a Covid-19 até fim de agosto. São esperadas 900 mil doses oriundas do Ministério da Saúde.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que apesar das irregularidades nas entregas de vacinas, por parte do Ministério da Saúde, a previsão é que o estado receba aproximadamente 300 mil doses por semana.

“Se o Ministério seguir essa projeção, como esperado, o calendário será cumprido sem prejuízo algum. No entanto, qualquer eventual mudança nesse cronograma, por parte do Ministério, pode afetar o cumprimento”, assinala o superintendente.

Nesta segunda-feira o estado recebeu duas novas remessas de vacinas, totalizando 167.690 doses. Deste total, 140.590 serão encaminhadas para os municípios entre terça e quarta-feira para a aplicação da primeira dose.

A expectativa é que até sexta-feira, 13, novas remessas cheguem ao estado. Macário enfatiza que essa deve ser a dinâmica a partir de agora; o recebimento de duas remessas, por semana, com 150 mil doses cada.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 não acaba após o fim de agosto. Ao longo dos meses seguintes será dada continuidade à vacinação da população adulta e também dos grupos prioritários com a aplicação da segunda dose, bem como será iniciada a vacinação em uma nova população, a dos adolescentes.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome