Escalada de violência no Nascentes I já dura uma semana

Famílias que perderam tudo nas enchentes de 2008 tiveram uma nova chance: os residenciais do Minha Casa Minha Vida. São mais de 1,8 mil famílias nos residenciais. Muitas delas nunca tiveram casa própria. Mas um o que parecia um sonho, pode estar virando um pesadelo para moradores do Nascentes I, na rua Santa Maria, Progresso.

No dia 25 de março a Polícia Militar atendeu um ocorrência em que uma residência do condomínio havia sido furtada. Todos os utensílios roubados: chuveiro e o box; ventiladores; penteadeira; mesas de centro; fogão; micro-ondas; o jogo de cozinha completo; a sala inteira com televisão, sofá, hometeather e também a máquina de lavar.

Mas o trabalho de investigação descobriu que os próprios vizinhos haviam arrombado a casa. A Polícia Civil encontrou partes dos móveis em pelo no próprio bloco e também em outros. Cerca de um terço dos bens foram recuperados. Mas a situação inusitada acabou gerando uma escalada de violência.

Escolta?

Segundo informações da Rádio Nereu Ramos, um morador decidiu deixar o apartamento devido a violência. Ele teria recebido ameaças. Para retirar seus pertences no dia 31 de Março, precisou de escola da Polícia Militar. À reportagem ele justificou que arrombamentos, tráficos e furtos são constantes no Nascentes.

Aina durante a escola, por volta das 17h alguns jovens saíram correndo ao avistar a viatura. Os agentes da PM conseguiram abordar os jovens e com um deles foram encontradas cinco pedras de crack. Em uma busca no apartamento dele, mais seis pedras foram encontradas. Ele foi conduzido a Central de Polícia

Mais crimes

Era meia noite da quarta-feira (2) quando dois homens vendendo drogas para um terceiro. A idade dos traficantes era 31 e 20 anos, e o comprador tinha 38 anos. Além de cinco gramas de droga, foram apreendidos R$ 110,00 e um celular. Eles foram levados a Central de Polícia.

Mas a situação mais grave aconteceu às 10h dessa quarta. Após denúncias dos moradores, a polícia se dirigiu até o sótão do Bloco nove do Nascentes I. Lá foi encontrado um revólver garrucha calibre 22 e munição. A Polícia ainda não sabe quem era o dono da arma.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome