Epagri Ciram emite alerta de temporais com granizo e ventos de 60 km/h

Chuvas fortes atingem Santa Catarina nesta manhã
Chuvas fortes atingem Santa Catarina nesta manhã

Todas as regiões de Santa Catarina devem ser atingidas por fortes temporais devido a passagem de uma frente fria pelo Estado nesta sexta-feira (24). Como previsto pela Epagri/Ciram, já chove forte no Oeste (imagem acima).

As chuvas iniciaram pela região Oeste e devem se estender para as demais regiões durante o dia. Estão previstos temporais com pancadas de chuva moderada a forte, em alguns momentos, e raios, além do risco de granizo e ventos acima de 60 km/h.

Recomendações da Defesa Civil

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome