Início Geral Entroncamento no final da Rua São Paulo terá travessias elevadas

Entroncamento no final da Rua São Paulo terá travessias elevadas

Modificações no final da Rua São Paulo começam na segunda-feira - foto da Prefeitura de Blumenau
Modificações no final da Rua São Paulo começam na segunda-feira – foto da Prefeitura de Blumenau

Inicia na segunda-feira (13) uma obra de intervenção no entroncamento entre as ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura e XV de Novembro. Agora serão duas pistas na Rua São Paulo e instalação de travessias elevadas.

Uma das principais mudanças será a pista dupla para devolver o fluxo vindo da Rua São Paulo, a condição para entrada na Rua Amadeu da Luz em pista dupla. Além disso, a Prefeitura substituirá as quatro faixas de pedestres existentes no entroncamento por travessias elevadas, aumentando assim a segurança para pedestres.

As execuções da Secretaria de Obras devem se estender por até 10 dias e será executado em etapas, de modo que sempre haja uma alternativa de saída ao fluxo de veículos, especialmente para condutores vindos da Rua XV de Novembro.

Preferenciais

A modificação no entroncamento alterará as preferenciais em alguns dos sentidos. Os motoristas vindo da Rua São Paulo, que a partir de agora terão duas pistas para seguirem a Rua Amadeu da Luz, terão a preferência apenas em direção à direita, porque para prosseguirem a esquerda a caminho da Rua Padre Roberto Landel de Moura, a preferencial é do condutor vindo da Rua XV de Novembro. Entretanto, os veículos que da Rua XV de Novembro, que quiserem seguir para a Rua Amadeu da Luz, precisam aguardar.

Sair da versão mobile