Entroncamento no final da Rua São Paulo terá travessias elevadas

Modificações no final da Rua São Paulo começam na segunda-feira - foto da Prefeitura de Blumenau
Modificações no final da Rua São Paulo começam na segunda-feira – foto da Prefeitura de Blumenau

Inicia na segunda-feira (13) uma obra de intervenção no entroncamento entre as ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura e XV de Novembro. Agora serão duas pistas na Rua São Paulo e instalação de travessias elevadas.

Uma das principais mudanças será a pista dupla para devolver o fluxo vindo da Rua São Paulo, a condição para entrada na Rua Amadeu da Luz em pista dupla. Além disso, a Prefeitura substituirá as quatro faixas de pedestres existentes no entroncamento por travessias elevadas, aumentando assim a segurança para pedestres.

As execuções da Secretaria de Obras devem se estender por até 10 dias e será executado em etapas, de modo que sempre haja uma alternativa de saída ao fluxo de veículos, especialmente para condutores vindos da Rua XV de Novembro.

Preferenciais

A modificação no entroncamento alterará as preferenciais em alguns dos sentidos. Os motoristas vindo da Rua São Paulo, que a partir de agora terão duas pistas para seguirem a Rua Amadeu da Luz, terão a preferência apenas em direção à direita, porque para prosseguirem a esquerda a caminho da Rua Padre Roberto Landel de Moura, a preferencial é do condutor vindo da Rua XV de Novembro. Entretanto, os veículos que da Rua XV de Novembro, que quiserem seguir para a Rua Amadeu da Luz, precisam aguardar.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome