sábado, 2 de julho de 2022
15.8 C
Blumenau

Entra21 planeja formar seis mil profissionais na área da tecnologia

A gigante de tecnologia Senior está com vagas abertas - foto da assessoria
Trabalhadores de tecnologia – foto da assessoria

Formar seis mil pessoas aptas a trabalhar na área da tecnologia. Esse é o objetivo do Entra21, lançado oficialmente nesta terça-feira (8). O programa, que já é tradicional em Blumenau e no Vale do Itajaí, foi ampliado para atender todo o estado por meio das modalidades on-line e ensino à distância (EAD). As inscrições podem ser feitas até 27 de março. 

Os interessados em fazer o Entra21 precisam ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. Parte das vagas será destinada a pessoas acima de 30 anos que queiram voltar para o mercado de trabalho, mudar de profissão ou se especializar. Também haverá vagas para pessoas com necessidades especiais.

Para que mais pessoas possam fazer o curso nas modalidades on-line e EAD, estão sendo estabelecidas parcerias com 18 cidades-polo: Florianópolis, Criciúma, São José, Palhoça, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira. O objetivo é que estas cidades disponibilizem computador e internet para alunos que não tenham os equipamentos.

O programa é uma iniciativa do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) com o apoio da prefeitura de Blumenau. Desde 2006, quando iniciou, conta com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), como principal financiador. Neste ano, a fundação dobrou os recursos para ampliar o programa, investindo R$ 2 milhões.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.