Entenda o ‘trajeto estranho’ de caminhão na Humberto de Campos

As redes sociais são capazes de espalhar uma notícia verdadeira ou falsa em questão de minutos. É o caso do vídeo que circula nesta quinta-feira com um ‘trajeto estranho’ de um caminhão da obra da Rua Humberto de Campos.

Após ser carregado de terra no canteiro de obras, o veículo faz um retorno por ruas próximas e volta a um ponto pouco atrás de onde saiu. O vídeo sugere que seria um trajeto desnecessário, bastando dar a ré.

Assista o vídeo:

Ocorre que as máquinas trabalham no rebaixamento do solo pela obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, já diversos materiais de base da estrutura são depositados antes da camada asfáltica.

Um desnível gerado pela escavação impedia a manobra de ré no momento do vídeo, mas uma rampa de terra foi criada depois. A terra estava sendo depositada em uma galeria onde trabalhava a segunda retroescavadeira.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Edson Brunsfeld, o fato não gera qualquer custo adicional aos cofres públicos, pois a empresa licitada será paga pela entrega do projeto, independente de quais métodos utilizar.

Desnível não permitiria tráfego no momento do vídeo

Um comentário

  1. É fácil entender o que ele está fazendo ali é uma via de mão única se ele fizer qualquer manobra ali e passar um guarda ele é multado, trabalhei de motorista de caminhão prestando serviços pra prefeitura e fomos multados por estacionar em local proibido sendo q estávamos recolhendo lixo

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome