Enquete: você é contra ou a favor do horário de verão?

Calor blumenauense (Jaime Batista)

O Governo Federal estuda acabar com o horário de verão, que foi idealizado com o objetivo de economizar energia elétrica durante o período em que está em vigor, entre outubro e fevereiro.

Um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia concluiu que essa política pública traz efeitos “próximos à neutralidade” com relação à economia de energia elétrica. Ou seja, o principal objetivo da medida não é mais atingido.

Com isso, o governo pretender abrir alguma consulta pública para a população decidir sobre o tema. O Farol Blumenau quer saber sua opinião nesta enquete que terá o resultado divulgado no domingo:

[poll id=”4″]

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

7 Comentários

  1. Sou totalmente contra o horário de verão e tem que ser extinto de uma vez por todas, é um verdadeiro lixo de fuso horário e já deveria não existir mais essa inutilidade.

  2. Quero q extermine esse horário de verão urgente!!
    Pelo amor de Deus. Entro no trabalho às 6:00 dá manhã, c esse horário é cinco, está uma escuridão, um perigo, e uma facilidade p os ladrões, estrupadores agirem c facilidade
    Deixe o horário certo de sempre para q mudar? TD errado…

  3. Sou contra esse horário de verão,
    Não serve p quem é trabalhador, q acorda muito cedo, o dia fica cansativo, a noite fica curta, o sono permanece durante todo dia.
    Tem q ir p cama assim q sol some, isso é uma verdadeira porcaria q nunca deveria ter existido.
    Urgente acabem c esse horário, pois só serve p ficarmos doente…

  4. o que eu acho, é q as pessoas vivem mais no mundo da lua se disser m e bom para saúde todos acreditam que esse horário não tem nada ver
    chato ter q levantar mais cedo para quem tem muita preguiça
    ate riscado ser assaltado sair de casa muito a noite chega mais cedo mais e melhor e igual tanto faz por mim teria acabado palhaçada

  5. Sou muito a favor do horario de verao pois só quem trabalha nesse horario comercial sabe o que é chegar em casa tarde e cansada(o) para organizar a casa e sua janta e ainda ensinar liçao de casa para seu filhos, porque quem é da baixa sociedade, nao tem empregada em casa, e muito menos professores que dao aulas particulares para seus filhos… Entao eu sou muito a favor dele pois uma hora faz muita diferença pra uma dona de casa…

  6. Acho que o site deveria especificar melhor a enquete, acho que as pessoas estão se confundindo. Pra mim não tem diferença se for ou outro, o que prejudica mais é a mudança de horário (relógio biológico)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome