Enquete: opine sobre a paralisação da sexta-feira

Servidores públicos devem aderir parcialmente ao movimento (Jaime Batista/Arquivo)

A paralisação de trabalhadores convocadas por sindicatos para essa sexta-feira (28) deve causar impacto na rotina de Blumenau. Repartições públicas como escolas, creches e bancos devem ter o atendimento prejudicado ou totalmente paralisado. Além disso, nenhum ônibus deve circular por 24h, desde à 0h de amanhã.

A manifestação política contra a terceirização de serviços, a reforma trabalhista e também do INSS deve acontecer em todo o Brasil.

Propostas como a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homem e 62 anos para mulher e também 40 anos de trabalho para receber 100% do salário geraram uma grande polêmica nas ruas do país.

Além disso, também estão sendo discutidas no Congresso outros projetos de Lei como o que acaba com o imposto sindical, o que inviabilizaria a atuação dos sindicatos. As férias, por exemplo, poderão ser parceladas em três vezes ao longo do ano. Também deve ser permitido que faça até duas horas extras por dia de trabalho.

Por conta disso, o Farol quer saber se você é favorável ou não a paralisação ou se concorda com seus motivos. Escolha a resposta com que se identificar. Se não encontrar uma resposta adequada, use o campo de comentários (leia termos de uso).

[poll id=”2″]

O resultado será divulgado em 24h, às 8h da manhã desta sexta-feira, em uma reportagem que será divulgada nas redes sociais do Farol.

2 Comentários

  1. Eu apoio a paralisação e gostaria de ver eles mecherem nos direitos deles, dexarem nossos direitos quietos. Por que não começaram mexendo no direitos desses sacanas que fica ai comendo nosso suor do dia a dia sentado numa cadeira de pouco mais de 10.000,00 enquanto nois estamos trabalhando para manter os caprichos desses ladrões. Sera que isso tudo é justo? Quanto tempo vamos viver a mecer de políticos corruptos? ou sera que temos opiniões para optar o que seja melhor pra nois.?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome