O Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sua contraparte alemã Bundesverband der Deutchen Industries (BDI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), será realizado em Joinville nos dias 19, 20 e 21 de setembro.
Desde 1982, o EEBA promove debates e estimula o desenvolvimento comercial e a cooperação financeira entre os dois países. Com edições alternadas entre cidades brasileiras e alemãs, o evento será sediado pela terceira vez no estado de Santa Catarina. Sua última edição foi em Blumenau.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, fará a abertura da 33ª edição do Encontro Econômico Brasil – Alemanha. Cerca de mil empresários brasileiros e alemães participam do encontro, onde debatem oportunidades de negócios entre a principal economia da Europa e a maior da América Latina.
O objetivo do encontro é fortalecer a parceria entre os dois países, promovendo o debate sobre temas relevantes para as áreas de inovação e competitividade, e estimulando o desenvolvimento comercial e a cooperação técnica e financeira.