sábado, 13 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Empresa vai testar radares em ruas de Blumenau hoje

Na próxima segunda-feira (22) ocorrerão testes em medidores e controladores de velocidade já instalados em Blumenau. A Prefeitura lançou nota de aviso para quem notar a movimentação no entorno dos equipamentos.

Neste dia testes específicos serão feitos com veículos próprios que devem circular pelas vias. Por conta disso, o trânsito pode ser mais lento no período matutino, após às 8h, nos dois locais de teste:

  • Rua Antônio da Veiga, no cruzamento com a Rua Max Hering, onde estão instalados os aparelhos testes de avanço de sinal vermelho, paradas sobre a faixa de pedestres e controlador de velocidade;
  • Rua Bahia, próximo ao número 4.180, onde foi instalado um aparelho teste medidor de velocidade.

“Durante a etapa de testes na Antônio da Veiga, teremos que parar por alguns minutos com um veículo sob a faixa de pedestres para testar os aparelhos que identificam o avanço de sinal e a parada sob a faixa. Para isso alguns Guardas de Trânsito vão acompanhar o processo, além do pessoal da secretaria e dos integrantes da empresa. Tudo isso será feito causando o mínimo impacto possível no trânsito da região” explica Cicero Andreazza, diretor da Central de Controle Operacional (CCO).

Controladores instalados pela Prefeitura em Blumenau - foto de Michele Lamin
Controladores instalados pela Prefeitura em Blumenau – foto de Michele Lamin

Alexandro Fernandes, secretário da Secretaria de Trânsito e Transportes, ressalta a importância dos equipamentos. “Somente em 2023, até o dia 30 de abril, já foram feitos mais de 1.300 atendimentos de acidentes de trânsito no município. Destes, 85 constam como causa provável do acidente o excesso de velocidade”, destacou.

E secretaria também informou que fará comunicados prévios antes do início efetivo da fiscalização no município e orienta ainda que os motoristas tenham atenção ao passar pelos locais citados acima.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas