A Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem (13) quatro mandados de busca e apreensão referentes a investigação da Multiplus Assessoria Ltda. A empresa de investimentos com atuação em Blumenau e região é acusada pelo crime de patrimônio.
Segundo a polícia, a Multiplus, empresa que atua no ramo de investimentos, é alvo de denúncias de fraudes e clientes lesados. Os mandados foram expedidos com o objetivo de coletar informações que ajudem na investigação do caso.
As ordens judiciais foram cumpridas nos endereços onde os sócios Bruno Lippel e Ingomar Mueller residem, no Bairro Vila Nova e Vila Itoupava, em Blumenau. Também são investigados dois imóveis localizados no município de Balneário Camboriú.
De acordo com informações da Polícia, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos relacionados ao funcionamento e investimentos da Multiplus. Os materiais coletados serão analisados ao decorrer do inquérito policial.
O caso Multiplus
A empresa de investimentos que atuava na cidade de Blumenau e região foi acuada de fraude contra investidores em operações na bolsa de valores. Segundo informações, O prejuízo para os clientes da Multiplus é de aproximadamente R$ 80 milhões.
Atenção: a empresa Multiplus sediada em Blumenau não tem relação com a Multiplus, rede de fidelidade oficial da LATAM Airlines.