Empresa de Blumenau oferece as melhores estruturas de esquadrias para o litoral

Já chegou a primavera e a temperatura começa a se elevar gradativamente. A estação mais florida do ano faz com que as cidades litorâneas se tornem mais movimentadas, com os moradores e turistas na busca pelas mais variadas praias e na preparação para a temporada de verão, quando o agito nessas regiões tende a ser ainda mais intenso. Mas, para muitos, estar ou ter uma casa no litoral também pode virar um pesadelo, devido à intensa maresia e aos ruídos externos de carros, música e das pessoas nas ruas.
Bellevue (Divulgação)

Os ambientes situados no litoral exigem alguns cuidados especiais, diferentes dos que se devem ter nas cidades urbanas e regiões rurais. Esses cuidados e também algumas escolhas adequadas em relação a móveis e a estrutura podem evitar, para quem mora ou tem casa na praia, os famosos incômodos com maresia e barulho, por exemplo.

A maresia – oxidação ocasionada pela água do mar – é a grande responsável por enferrujar janelas, portas, eletrodomésticos e outros tipos de móveis, o que diminui a vida útil dos mesmos. Por isso, é importante fazer a manutenção com frequência dos aparelhos, para evitar que o funcionamento não seja prejudicado. Já para o restante dos ambientes, o que se torna fundamental é a boa limpeza, também com bastante frequência, para remover os resquícios de sal que a maresia leva para dentro de casa.
No caso de ferrugem em janelas e portas, a melhor opção para evitar é a substituição por materiais resistentes à umidade, como os feitos com as esquadrias em PVC. A Bellevue, empresa de Blumenau que fabrica portas e janelas em PVC, possui esses produtos apropriados para a região litorânea. “Com reforços internos em aço galvanizado a fogo, borrachas de vedação, sistema de ferragens diferenciado e vidros simples ou duplos, os perfis em PVC destacam-se por sua resistência a ações químicas e biológicas, efeitos do tempo e estanqueidade. É a melhor forma para proteger dos agentes externos que costumam entrar nos ambientes”, ressalta Felipe Weber Rebellato, diretor da Bellevue.  
Rebellato também destaca que as esquadrias em PVC são fáceis de instalar, limpar, e têm baixa manutenção. Além disso, possuem proteção contra a radiação ultravioleta, o que conserva a cor original sem que desbote ou descasque, outra vantagem nas regiões litorâneas. 
Barulhos e temperatura
Além da maresia, as esquadrias em PVC também são ótimas opções para impedir que os ruídos externos – a exemplo das festas e som alto, comuns no litoral durante a primavera e o verão – atrapalhem a rotina de quem deseja tranquilidade. Os materiais utilizados em portas e janelas de PVC, como câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas garantem o desempenho acústico dos ambientes. “Os níveis de atenuação acústica dos produtos da Bellevue são de 30 dB a 45 dB (com variação de +2 ou -2). Quando usados em residências que estão em locais de grande movimentação e barulho, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda”, explica Rebellato. 
O controle da temperatura é outro benefício das esquadrias em PVC. Os vidros com alto valor de isolamento, como os duplos, podem poupar até 75% de energia, pois mantêm a temperatura constante dos ambientes. Desta forma, o intenso calor nas regiões litorâneas pode ser controlado dentro de casa. De acordo com Rebellato, geralmente para climatizar um ambiente com janelas e vidros comuns são necessários 170 Btus por m³, que é a potência de refrigeração do ar condicionado. Já com janelas em PVC e vidros duplos a necessidade cai para 90 Btus por m³.
A Bellevue
Fundada em 1995, a empresa é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.
Por Gabriela Piske

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome