Empresa blumenauense já reciclou 112 mil toneladas de retalhos

A consciência ambiental é cada vez mais importante para as empresas. E a partir de 2 de agosto entra em vigor a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Ela prevê que as empresas desenvolvam planos de reciclagem de resíduos sólidos e a destinação correta destes produtos.

A lei foi aprovada em 2010 e também quer incentivar a logística reversa, ou seja, que determinados produtos sejam devolvidos pelo consumidor após utilização, como por exemplo pilhas e lâmpadas. Estes produtos possuem substâncias químicas prejudiciais a natureza.

Blumenauense já reciclou 112 mil toneladas de retalhos

E uma empresa blumenauense já promove essas ações muito tempo antes desta importante lei entrar em vigor. A Eurofios recolhe o que seriam descartes da indústria têxteis e os transformam em barbantes e fios para trabalhos manuais e até em componentes de cortinas.

“Muitas artesãs nem imaginam que os barbantes utilizados por elas são feitos de produtos recicláveis” destaca o diretor da empresa Paulo Roberto Sensi Filho. Segundo informações divulgadas pela companhia, mais de 112 mil toneladas de retalhos foram reciclados em dez anos de atividade.

Eurofios (Divulgação)
Eurofios (Divulgação)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome