Empresa apresenta projeto para o Parque Ramiro Ruediger

Pensando em oferecer benfeitorias ao Parque Ramiro Ruediger, a empresa Villard Empreendimentos Imobiliários apresentou à Prefeitura de Blumenau o projeto conceito de revitalização total do Parque Ramiro Ruediger. Apesar de trazer uma série de inovações, a entrada continuaria sendo gratuita.

Entre as melhorias previstas pela empresa, está a construção de novos banheiros, com vestiários e fraldário, a reforma de todas as quadras, o monitoramento por câmeras e a contratação de seguranças. Com uma área total de 40 mil metros quadrados, cerca de 30 mil pessoas frequentam o espaço mensalmente.

O planejamento prevê investimento de R$ 5 milhões, com a criação também de novos serviços, como academia, praça de alimentação, pedalinho no lago, tirolesa, carrinhos gourmet com opções de gastronomia, vila encantada e brinquedos com acessibilidade. Lembrando que o parque permanecerá público e gratuito, porém com mais opções para os visitantes, que hoje sentem algumas necessidades.

Para chegar ao projeto conceito de revitalização, a Villard Empreendimentos Imobiliários realizou uma pesquisa com cerca de mil pessoas que frequentam o local, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro de 2017.

As informações colhidas apontam que a maioria dos visitantes (39,83%) vai ao parque aos finais de semana, sendo que 52,50% estão acompanhados da família. Disseram estar infelizes com a atual situação dos bebedouros  48,17% dos entrevistados; 45,17% não gostam dos banheiros e 42,83% dizem que não há opções de bebidas e alimentação suficientes no parque. Já 74% das pessoas entrevistadas afirmaram que frequentariam mais vezes o parque se melhorias fossem feitas no local

Para efetivação do projeto será necessário uma concessão através de Parceria Público-Privada, o que aconteceria por meio de concorrência. A Prefeitura deve responder a empresa nos próximos dias se tem interesse na parceria.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome