Empresa abre 20 vagas para estudantes de TI em Blumenau

WK Sistemas
WK Sistemas

A empresa WK Sistemas de Blumenau lançou nesta semana mais uma turma do seu Programa de Formação Remunerada. O objetivo do programa é capacitar estudantes em duas etapas: na primeira, os alunos têm quatro meses de aulas com especialistas do setor onde vão trabalhar.

Depois, passam dois meses em imersão no ambiente real, aplicando na prática, com orientação e acompanhamento de profissionais qualificados, os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Todos são remunerados durante o processo e têm chance de serem contratados no final do programa. Nos últimos dois anos, 100% da turma foi efetivada.

“Encontrar profissionais qualificados, principalmente para as vagas de tecnologia, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso nós damos essa oportunidade para estudantes, para que eles consigam crescer na empresa e aprender, na teoria e na prática, sobre a função que vão exercer. O programa já é feito na empresa desde 1993, e sempre dá bastante certo”, comenta Cláudia Rutzen, diretora administrativa da WK.

Desta vez, a empresa está abrindo 20 vagas para o setor de desenvolvimento. Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos, estar vinculado a uma instituição de ensino superior ou técnico na área de tecnologia e possuir conhecimento de lógica de programação.

O horário de trabalho é na parte da tarde, das 13h15 às 17h15. A empresa oferece uma bolsa mensal no valor de R$1000 e benefícios como vale-transporte e seguro de vida, além de um ambiente informal.

Os candidatos podem se inscrever do dia 5 ao dia 14 de fevereiro pelo site da empresa. O processo seletivo é feito de forma remota.

Programa não tem restrição de idade

A idade mínima para se candidatar a uma vaga é de 18 anos, mas a WK não tem nenhuma restrição de idade para os participantes. A última edição contou até com um aluno de 44 anos que tinha o sonho de trabalhar com tecnologia.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome