Emissão de carteiras de trabalho volta a ser feita na Prefeitura

carteira de trabalho

A partir desta segunda-feira (05) a Praça do Cidadão e a Intendência do Garcia voltaram a emitir as Carteiras de Trabalho e Previdência Social. O trabalho não vinha sido feito por determinação da Gerência Regional de Trabalho e Emprego.

Durante a interdição do prédio do Ministério do Trabalho, a Prefeitura disponibilizou um espaço para o órgão na Praça do Cidadão do Centro, por meio de um contrato de cessão em um período de três meses, viabilizando a retomada do serviço.

Conforme explica o diretor da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos, o cidadão pode entrar em contato com a Praça do Cidadão através do telefone 3381-6844 para confirmar se a carteira já está disponível.

“Até o dia 22 de setembro protocolamos mais de 300 pedidos que não tinham data para liberação do documento. Agora, conta a retomada do serviço, pedimos que a população nos ligue antes de vir buscar a carteira para ver se a mesma já está pronta”, pede.

A Prefeitura realiza a abertura de processos para emissão de carteiras de trabalhos com intuito de colaborar com a emissão do documento, agilizando o processo. Somente neste ano, 6.649 carteiras foram encaminhadas via Município.

Intendência da Vila não vai mais emitir

A Intendência da Vila Itoupava não vai mais emitir e protocolar pedidos de carteiras de trabalho. Segundo o diretor da Praça do Cidadão, no local não há conexão com a internet que suporte o novo sistema para registrar os pedidos da comunidade.

Como solicitar

Para solicitar a Carteira de Trabalho na Praça do Cidadão do Centro o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar para o almoço. Já na Intendência do Garcia o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 15h. Não é necessário fazer agendamento.

Confira abaixo os documentos necessários para a emissão da CTPS:

– Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteiras de Trabalho);

– CPF original e cópia;
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Título de Eleitor (Caso tenha);
– Comprovante de endereço;
– Número de telefone de Blumenau;
– Foto 3×4 recente;
– Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou o Boletim de Ocorrência em caso de perda ou extravio.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome