Por conta da interdição do prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego e da atualização do sistema de abertura do processo para confecção de carteiras de trabalho, a emissão do documento está suspensa em toda a cidade de Blumenau por tempo indeterminado.
Por conta disso, o serviço não está sendo ofertado nem mesmo nas Intendências Distritais do Grande Garcia e da Vila Itoupava.
Devido a um ofício encaminhado pela Gerência Regional de Trabalho e Emprego à Praça do Cidadão, na manhã desta terça-feira (22), o local também teve de suspender a abertura de protocolos para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social.
O diretor da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos, explica que os novos processos não poderiam ser captados pelo sistema do Ministério de Trabalho e Emprego, que no momento passa por uma atualização, além de não ser possível realizar a confecção das carteiras em virtude da interdição do prédio. Por conta disso, o serviço está interrompido em toda a cidade de Blumenau por tempo indeterminado.
*Notícia atualizada às 12h40