Emergência do Hospital Santo Antônio terá onze pediatras a partir de agosto

A equipe de pediatras do Serviço de Urgência e Emergência do Hospital Santo Antônio terá onze profissionais a partir de primeiro de agosto. Segundo a diretora geral, enfermeira Izabel Cristina Casarin, alcançar este número foi um ato que exigiu muito esforço devido a falta de profissionais no mercado.

“A falta de pediatras é um problema crônico nacional. Muitos profissionais da área médica acabam optando, depois de formado, por outras especialidades”, ressalta Izabel. A enfermeira também afirmou que o quadro deve estar completo até a primeira quinzena de setembro: “nossa intenção é completar todas as vagas”.

Recentemente o Serviço de Urgência e Emergência passou a ser unificado e só o HSA atende a pediatria. Este tipo de atendimento não é mais realizado no Hospital Santa Isabel. Mas segundo nota da prefeitura, o número de consultas pediátricas ficou dentro do esperado.

A diretora do HSA lembrou ainda para que os pais levem seus filhos até a emergência somente em casos de graves. Como alternativa, podem ser realizadas consultas nos postos de saúde e ambulatórios gerais.

Fachada do Hospital Santo Antônio (Jaime Batista)
Fachada do Hospital Santo Antônio (Jaime Batista)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome