Em noite dos reservas, Metropolitano bate o Criciúma pelo Hexagonal

11006443_10152902553337599_3615218020511918033_n
Novo uniforme deu sorte? Metrô vence a primeira no Hexagonal e termina a rodada em terceiro (Foto: Divulgação/Criciúma EC)

O Metropolitano conquistou sua primeira vitória no Hexagonal do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (11). Estreando novo uniforme, o time de Blumenau venceu o Criciúma por 2 a 0 e somou os seus primeiros pontos na segunda fase, passando a ocupar a segunda colocação na tabela de classificação.

O destaque da partida ficou por parte do técnico Pingo. Muito contestado na derrota por 2 a 1 para o Joinville pela estreia do Hexagonal, o treinador acertou nas substituições no duelo diante o Tigre, colocando Patrick e Thiago Silva em campo na segunda etapa. Os jogadores foram determinantes para a vitória verde.

A primeira etapa da partida foi extremamente truncada, com ambas as equipes procurando o gol, porém sem sucesso. Os visitantes por muito pouco não abriram o marcador com Bruno Lopes, mas a bola tocou no travessão e na linha, sem entrar totalmente.

As grandes emoções, porém, estavam reservadas para a segunda etapa. Após perder boa chance, o atacante Ariel foi sacado para a entrada de Patrick, na primeira substituição que mudaria a partida. Minutos depois, foi a vez de Zé Lucas dar lugar a Thiago Silva.

A dupla necessitou de menos de cinco minutos para decidir a partida. Aos 30, Patrick aproveitou confusão na área e acertou um petardo rente a trave, indefensável para Luís, abrindo o placar. Aos 34, Thiago Silva aproveitou bate-rebate para fuzilar o gol adversário, dando números finais para o jogo.

A vitória fez o time de Blumenau subir consideravelmente na tabela, abandonando a última colocação e passando a ocupar, provisoriamente, a vice-liderança. Após o jogo entre Figueirense e Joinville, nesta quinta (13), a equipe passará a ocupar a terceira colocação, independente do resultado.

O Verdão volta a campo no domingo (15), novamente no Sesi. O adversário será o Figueirense, e a partida está marcada para as 21h, devido aos protestos que acontecerão na cidade de Blumenau na tarde da mesma data. Uma vitória pode deixar o Metropolitano na liderança do Hexagonal.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome