No último sábado (15) o Joinville aplicou uma vitória de 3 a 1 na Ponte Preta com o apoio de 18 mil torcedores e surge como favoritíssimo ao título da Série B do campeonato brasileiro. A equipe, consequentemente, já conquistou o acesso à Série A e vai figurar entre os grandes em 2014.
A equipe catarinense se comportou bem dentro de campo e resistiu as investidas da macaca no primeiro tempo. Na segunda etapa voltou na base do tudo ou nada e, logo aos 12 minutos, Rogério colocou a equipe a frente no placar. Mas aos 32 minutos, Jonathan Cafu empatou.
O JEC não se abalou com e logo aos 37 desempatou com Bruno Aguiar, e para fechar a festa, aos 45 minutos, Edigar Junio completou e fechou o placar em 3 a 1.
Segundo o técnico, Hemerson Maria, uma conversa com o grupo no intervalo fez toda a diferença: “conversamos com o grupo, eles assimilaram, e conseguimos fazer um futebol competitivo, de marcação, com velocidade e isso foi fundamental para a vitória”.
Prêmio
O Presidente do clube, Nereu Martinelli, afirmou em entrevista que o prêmio pela subida é R$ 1 milhão. Acaso não faturar o título, os jogadores ainda levam para casa R$ 700 mil.