quinta-feira, 29 de setembro de 2022
19.7 C
Blumenau

Eleições em Blumenau: veja qual seu local de votação

urna_20

Neste domingo (02) mais de 200 mil blumenauenses vão as urnas para exercer seu direito democrático de voto. O eleitor terá de escolher entre cinco candidatos a prefeito e 191 a vereador.

Para consultar o local de votação basta acessar o site do TSE e escolher a opção Consulta por título, e digitar o número do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe, se estiver presente no título. Quando o nome da mãe não é mostrado no título, o eleitor deve marcar a caixa ‘não consta/em branco’.

Com as informações preenchidas será necessário introduzir o código de cinco letras que aparece na imagem, e clicar em ‘Consultar’. As informações sobre o endereço da votação, bem como os números da zona e seção aparecerão automaticamente.

A mesma consultar pode ser feita por nome acessando a Consulta por nome, inserindo o nome, a data de nascimento e o nome da mãe, caso conste no título de eleitor. Se não houver o nome da mãe no título de eleitor, é preciso selecionar a opção ‘não consta/em branco’.

Após inserir todos os dados, você deve inserir o código de cinco letras mostrado na imagem e clicar no botão ‘Consultar’. Com este serviço é possível ver o número de inscrição do eleitor e as informações completas sobre o domicílio eleitoral, como endereço, número da zona e seção.

No caso de erro, o Tribunal Regional de Santa Catarina (TRE) mantém o disque eleitor 0800 647 3760 em funcionamento até este sábado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas